terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mafia Italiana

Não é que eu goste especialmente de Dolce&Gabbana, que até nem gosto. Aliás, sou bem mais virada para a semana de moda de Paris do que para a semana de moda italiana.
Mas quando deixamos de falar de moda-moda. Quando falamos de Itália-Itália as coisas já mudam de figura.
Porque aí já falamos de amor. De paixão.
Eu sou fervorosamente apaixonada (quase, quase com aquele fervor italiano) por aquele país. Desde a Veneza ou Florença (dos italianos clarinhos e das obras de arte) até Nápoles (dos italianos mais para o romeno a andarem de mota sem capacete) eu adoro Italia da ponta do salto até à ponta do cano.
Itália podia estar inteirinha dentro de um museu porque é a maior obra prima mascarada de país que eu já conheci.
E por isso é que, mesmo não gostando de Dolce&Gabbana e da semana de moda italiana, fiquei rendida às imagens da campanha para a Primavera de 2012. É Italia no seu melhor. Just like i love it. Somando que tem duas das minhas "belezas" preferidas à face da terra : Monica Belluci e Bianca Balti.
No TFS, onde retirei estas imagens, criticam Bianca Balti por estar "demasiado modelo" numa campanha que era mais suposto ser um filme italiano do que uma campanha de moda. Concordo a 100%, Monica Belluci está maravilhosa no papel de mãe de família italiana enquanto Balti não tira a pose de supermodel. Mas também por alguma razão uma é actriz e outra modelo.. 




A verdade é que, no fim, não me faz deixar de adorar a campanha e sentir exactamente aquilo que se pretende transmitir, que é a Italia pura e dura. What do you think?

3 comentários: